-
Esta página já teve 133.104.597 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.663 acessos diários
home | entre em contato
 

Arte/Cultura/Diversão/Agenda

A SP-ARTE – Feira Internacional de Arte de São Paulo

30/04/2010

A SP-ARTE – Feira Internacional de Arte de São Paulo – comemorará sua sexta edição com a participação de 80 galerias de arte moderna e contemporânea e vários convidados do exterior, curadores de coleções particulares e museus como Tate Modern (Inglaterra), Malmö Konsthall (Suécia), Museo Universitario Arte Contemporáneo - MUAC (México), Museo de Arte de Lima - MALI (Peru) e Museo de Arte Conteporáneo de Castilla y León - MUSAC (Espanha).

 

De 29 de abril a 2 de maio de 2010, o Pavilhão da Bienal transformar-se-á no maior encontro das artes plásticas na América Latina, reunindo as mais importantes galerias do Brasil e também de países convidados, como a Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Espanha, França e Inglaterra. Uma oportunidade para uma rica experiência com a arte contemporânea e com a notável qualidade de mais de 1.500 obras de artistas renomados e jovens talentos.

 

Inspirada nas grandes feiras internacionais de arte como Art Basel,  na Suíça, Frieze, na Inglaterra, Arco, na Espanha e Fiac, na França, a SP-ARTE trouxe para a cidade de São Paulo - coração financeiro da América Latina-, a atmosfera estimulante destes grandes eventos, e se estabeleceu no calendário nacional e internacional como um dos mais prestigiados e esperados eventos de arte na America Latina. Ao lado de MACO, no México e ArteBa, na Argentina, a SP-ARTE se destaca na América Latina pela primorosa qualidade das galerias participantes, cuidadosamente escolhidas para garantir a excelência dos trabalhos expostos, uma referência para colecionadores internacionais.

 

O Programa Cultural SP-ARTE/2010, que será realizado no Auditório Lina Bo Bardi do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – nos dias 29 e 30 de abril, trará  palestrantes para debater e refletir sobre a arte – seus processos de criação, de produção, de exposição e de comercialização. Participarão das discussões profissionais de destaque no cenário nacional e internacional, como curadores, artistas, colecionadores e galeristas. 


A SP-ARTE/2010 apresenta mais uma vez o projeto de intervenção artística SP-Arte/Specific inaugurado em 2009, através do qual artistas de diferentes núcleos promovem intervenções nos espaços arquitetônicos do pavilhão, como rampa e escadas rolantes. Nesta edição participam 12 artistas que frequentam o Atelier Fidalga, centro de estudos e reflexão artística sob coordenação de Sandra Cinto e Albano Afonso. 
 
A SP-ARTE/2010 agradece o apoio que recebe dos patrocinadores Itaú Private Bank e da operadora de telefonia celular Oi, com apoio cultural da Oi Futuro, e parabeniza a todas as galerias participantes desta edição pela excelência dos trabalhos apresentados e profissionalismo demonstrados nessa etapa de produção da Feira.

 

Agradecemos antecipadamente a todos os artistas, colecionadores, curadores, críticos de arte, jornalistas e também aos apreciadores das artes que prestigiarão o evento!

 

Esperamos vê-los na SP-ARTE/2010, de 29 de abril a 2 de maio de 2010.

 

Fernanda Feitosa
Diretora

 

Fonte:

http://www.sp-arte.com/evento/index.php

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos