AIDS / HIV -
Esta página já teve 134.558.375 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.672 acessos diários
home | entre em contato
 

AIDS / HIV

Medicamentos para combate ao HIV estão em falta no Brasil

21/03/2011

18/3/2011
imagem transparente

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta quinta-feira que a pasta enfrenta problemas por causa da falta do medicamento atazanavir, antirretroviral utilizado no tratamento contra o HIV/aids. Cerca de 33 mil pessoas utilizam esse medicamento para combater o vírus HIV no Brasil.

As medidas adotadas pelo ministério para contornar a situação incluem o fracionamento da entrega do medicamento ou mesmo a substituição temporária do remédio. Padilha garantiu que, em nenhum momento, houve interrupção do tratamento e que os pacientes não foram prejudicados pelo problema.

A farmacêutica Bristol-Myers Squibb (BMS) informou que uma nova remessa do medicamento antiaids Atazanavir, distribuído fracionadamente em alguns pontos do país, chega nesta quinta-feira ao Brasil. Segundo o laboratório, não existem problemas na fabricação do produto.

O Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais divulgou nota técnica com orientações para os médicos até que a situação seja normalizada.

Redação: Isabella Ayub



Fonte: eBand

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

 

Fonte:

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=18352

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos