- Enurese noturna
Esta página já teve 133.034.820 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.668 acessos diários
home | entre em contato
 

Pediatria/Criança

Enurese noturna

24/04/2011

O tratamento é gratuito e a inscrição deve ser feita pelo telefone (11) 3091-1961,  entre 9 e 16 horas, por um período de dois anos. Há 80 vagas, inicialmente, mas, caso haja demanda, poderão ser ampliadas.

Para participar dos atendimentos a criança deve ter pelo menos seis anos de idade, não ter outros problemas de saúde que podem causar a perda de urina, como diabetes, e já devem ter passado por consulta médica, de preferência com urologista pediátrico.

Os participantes interessados recebem um questionário pelo correio, já selado, para ser enviado de volta à equipe. Em seguida, é realizada uma entrevista de triagem no Centro de Atendimento Psicológico (CAP) do IPUSP, que fica Av. Prof. Melo Moraes, 1721, Bloco D, Cidade Universitária, São Paulo.

Os pacientes selecionados são então encaminhados para tratamento com alarme, um procedimento que funciona em cerca de 65% dos casos e não têm efeitos colaterais. É necessário que a família compareça a clínica duas vezes para receber instruções sobre o tratamento; depois disso, o acompanhamento é realizado por telefone.

O Projeto Enurese é coordenado pela professora Edwiges Ferreira de Mattos Silvares e realiza pesquisas sobre a eficácia do tratamento com alarme desde 2002, já tendo atendido mais de 200 famílias.

Mais informações: http://www.projetoenurese.com.br

 

Fonte:

 

http://www.usp.br/agen/?p=49744

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos