Diabete/Diabetes -
Esta página já teve 133.084.400 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Diabete/Diabetes

Uso de Monitorização Contínua da Glicose em indivíduos com diabetes tipo 1 em múltiplas injeções diárias versus terapia de infusão subcutânea de insul

26/05/2011

Uso de Monitorização Contínua da Glicose em indivíduos com diabetes tipo 1 em múltiplas injeções diárias versus terapia de infusão subcutânea de insulina

 

Um estudo prospectivo de 6 meses

  1. Satish K. Garg , MD ,
  2. Mary K. Voelmle , MS , FNP CDE ,
  3. Christie Beatson R. , RD CDE ,
  4. Hayley A. Miller , MD ,
  5. Lauren Crew B. , BS ,
  6. Brandon J. Freson , BS e
  7. Rachel Hazenfield M. , BA , BS

+ Autor Filiações

  1. Barbara Davis Center for Diabetes Infantil, Universidade de Denver, Colorado, Faculdade de Medicina da Aurora, Colorado
  1. Endereço para correspondência: Satish K. Garg, satish.garg ucdenver.edu @ .

Resumo

OBJETIVO Comparar a utilização de monitoração contínua da glicose em indivíduos com diabetes tipo 1 em múltiplas injeções diárias MDI) terapia (contra perfusão subcutânea contínua de insulina (CSII), tratamento durante 6 meses.

MATERIAL E MÉTODOS Sessenta adultos diabéticos tipo 1 com características de base semelhantes, usando MDI ( n = 30) ou CSII ( n = 30), terapia, foram incluídos neste estudo prospectivo meses 6. Os sujeitos foram instruídos a usar o DexCom sevenplus monitor contínuo de glicose em todos os momentos ao longo do estudo. Todos os indivíduos foram inicialmente cegados da monitoração contínua da glicose CGM) de glucose de dados (. Após 4 semanas de uso CGM cego, o CGM foi pouco conclusivo, tornando os dados disponíveis de glicose para o paciente. A CGM permaneceu no estado unblinded para o restante do estudo (20 semanas). As visitas às clínicas ocorreram cada quatro semanas, em que A1C valores de tempo e os dados foram coletados CGM foram baixadas.

RESULTADOS basal médio (± DP) A1C foi 7,61 (± 0,76) e 7,63 (± 0,68) para o CSII e MDI, respectivamente ( P > 0,05). Sem qualquer alteração significativa da terapia, redução de A1C em 12 semanas foi similar em ambos os grupos ( P = 0,03). Quando comparado com a fase de ocultação, use unblinded da CGM foi associada, mas significativas reduções semelhantes no controle glicêmico e os parâmetros de variabilidade. Além disso, ambos os grupos de terapia tiveram alterações semelhantes na glicemia média e índices de variabilidade da glicose em três e seis meses (análise ITT, P > 0,05). Predefinidos análise por protocolo (uso do sensor, pelo menos, seis dias por semana) mostraram a maior melhoria no tempo gasto na faixa alvo de glicemia, 3,9-10,0 mmol / L (70-180 mg / dL), no grupo CSII.

CONCLUSÕES Concluímos que a CGM oferece benefícios semelhantes no controle da glicose para pacientes em uso de terapia ou MDI CSII.

  • Recebido 28 setembro de 2010.
  • Aceito 03 de dezembro de 2010.

Os leitores podem usar este artigo contanto que o trabalho seja devidamente citado, o uso é educacional e não para o lucro, eo trabalho não é alterada. Veja http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/ para mais detalhes.

 

Fonte:

http://care.diabetesjournals.org/content/34/3/574.abstract

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos