Aquilion One tomografia computadorizada de volume dinâmico (TC) pode criar um filme detalhado em 3-D de um órgão em tempo real. Isso é, particularmente, útil para rapidamente diagnosticar derrames e ataques cardíacos, por exemplo, onde a velocidade de diagnóstico pode ser um fator crítico para a sobrevivência e recuperação.
Como a tecnologia da máquina pode ter imagens contínuas ou intermitentes, os pesquisadores antecipam uma melhor visualização em neurologia, trauma, corpo inteiro, pulmões, coração, vasos sanguíneos e estudos pediátricos. Outras aplicações incluem o fornecimento de capacidades distintivas em estudos ortopédicos e articulares, diagnóstico da função renal, e até mesmo a análise das cordas vocais.
" Para os pacientes, a nova tecnologia pode significar menos tempo de exposição ao scanner e à radiação" , disse o professor de radiologia, Phil Evans. "Uma das grandes coisas sobre isso é que você pode fazer uma varredura, com cerca de metade da dose de radiação e de metade dos meios de contraste, de modo que a dose é menor e a imagem é melhor."
Aquilion One utiliza 320 detectores de alta resolução de raios-X em cada rotação. O que outros scanners levam de 12 a 15 segundos para completar, ele leva apenas cerca de um terço de um segundo. Aquilion Pode-se tirar fotografias de forma contínua ou intermitente, permitindo que os médicos vejam o bombeamento do coração ou do sangue ou o trabalho da medicação através do sistema vascular.
Usando Aquilion One, os pesquisadores afirmam que será possível o diagnóstico com precisão de um derrame ou ataque cardíaco em cerca de 20 minutos, bem como a avaliação de danos no tecido.
Fonte: