Diabete/Diabetes -
Esta página já teve 135.258.478 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Diabete/Diabetes

Única terapêutica semanal para a diabetes tipo 2 aprovada na Europa

29/08/2011
 

Eli Lilly, Amylin e Alkermes anunciaram esta terça-feira que os reguladores europeus concederam aprovação de Bydureon® (exenatida de liberação prolongada) para o tratamento da diabetes tipo 2, avança o site FirstWord.

Enrique Conterno, presidente da unidade de diabetes da Eli Lilly, disse que "é o primeiro e único tratamento uma vez por semana para a diabetes tipo 2."

 

A decisão da Comissão Europeia segue uma recomendação positiva da Comissão Europeia de Medicamentos da Agência de Medicamentos para Uso Humano em Abril, e é baseada em dados que incluíram resultados do programa clínico DURATION. Neste estudo, Bydureon® demonstrou melhorias significativas no controlo glicémico e levou à perda de peso na maioria dos doentes. O fármaco é indicado para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2 em combinação com metformina, sulfonilureia, tiazolidinediona, metformina e sulfonilureia ou metformina e tiazolidinediona.

 

Fonte:

http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/22-06-11/unica-terapeutica-semanal-para-diabetes-tipo-2-aprovada-na-europa

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos