Diabete/Diabetes - Insulinoterapia intensiva como o principal tratamento para Diabetes tipo 2
Esta página já teve 133.084.381 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Diabete/Diabetes

Insulinoterapia intensiva como o principal tratamento para Diabetes tipo 2

08/11/2011

Apresentação

A homem de 47 anos, branco, obeso, com história de pré-diabetes e dislipidemia apresentou-se ao seu médico de atenção primária para uma rotina de acompanhamento. Ele pesava 285,6 £, e seu IMC foi de 39,8 kg / m2. Ele era um fumante com uma história de 30 anos-maço e bebeu bebidas Mountain Dew light durante todo o dia. Ele ocasionalmente havia consumido álcool, exercício raramente, e não tinham histórico de uso de drogas ilícitas.

Seus medicamentos incluídos Naproxen, 500 mg, e Flexeril, 10 mg, para uso quando necessário. Ele tinha uma história extensa família de diabetes tipo 2 e hipertensão. Ele tinha um exame físico normal, exceto para a obesidade truncal. Seus valores laboratoriais mais recente incluía um glicose aleatória de 264 mg / dl, colesterol total de 225 mg / dl, triglicérides de 459 mg / dl, HDL de 27 mg / dl e LDL de 144 mg / dl. Sua A1C nesta visita era muito alto para ser gravada, e seu nível de peptídeo C foi de 2,6 ng / ml.

Nós lhe informou de que as novas descobertas e lhe presenteou com inúmeras opções de tratamento. Ele concordou em iniciar as modificações de estilo de vida com dieta e exercício, mas não estava interessado em tomar dois ou três medicamentos orais. Assim, ele optou por iniciar o seu tratamento com insulinoterapia intensiva para voltar no controle. Ele completou a educação em diabetes e foi instruído sobre a auto-monitorização da glicose no sangue (SMBG), uso de uma caneta de insulina, e reconhecimento dos sinais e sintomas de hiper e hipoglicemia.

Ele foi iniciado em bolus-basal de  insulinoterapia analóga, incluindo insulina glargina, 16 unidades por dia, e a dose aspártico, fixa de 6 unidades / refeição. Ele também foi aconselhado a parar de beber refrigerante Mountain Dew. Seus valores iniciais de glicose são mostrados naTabela 1. Seus alvos de glicose no sangue em jejum recomendado 80-150 ...

 
 
Fonte:
 
 
 
 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos