Diabete/Diabetes -
Esta página já teve 133.084.343 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Diabete/Diabetes

Mulheres diabéticas têm menos satisfação sexual

30/07/2012

Mulheres com diabetes são menos satisfeitas na vida sexual

Mulheres diabéticas são mais propensas a relatar baixa satisfação sexual. Um estudo conduzido na Universidade de Califórnia, nos EUA, mostra que mulheres de meia idade e idosas que têm a doença apresentam maior nível de insatisfação do que as sem a condição, avança o portal Isaúde.

 

O estudo baseia-se numa pesquisa realizada com cerca de 2,3 mil mulheres da Califórnia com idades entre 40 e 80 anos. Segundo a principal autora do estudo Alison Huang, mais de um terço das voluntárias em tratamento com insulina relataram que eram "moderadamente" ou "muito" insatisfeitas sexualmente.

 

Cerca de um quarto das mulheres diabéticas que não faziam uso de insulina apresentaram níveis semelhantes de insatisfação, enquanto que menos de 20% das mulheres sem a doença relatam problema semelhante. A diferença permaneceu após a equipe de investigação levar em consideração uma variedade de factores como: idade, raça, status do relacionamento, excesso de peso e tratamento com estrogénio.

 

"Não é que mulheres diabéticas não estejam interessadas na actividade sexual. As mulheres estudadas apresentavam mais problemas, mas estavam tão interessadas em actividades sexuais quanto mulheres sem diabetes, além de apresentarem nível similar de actividade sexual", diz Huang.

 

Cerca de 6% das voluntárias do estudo eram tratadas com insulina, 15% tinha diabetes mas não administravam insulina. O restante não tinha a doença.

 

Aceda aqui ao Abstract do estudo publicado na Obstetrics & Gynecology.
 

http://www.rcmpharma.com/actualidade/saude/30-07-12/mulheres-com-diabetes-sao-menos-satisfeitas-na-vida-sexual

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos