Antienvelhecimento/Longevidade - A Desconhecida Sexualidade dos Idosos
Esta página já teve 132.439.376 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.709 acessos diários
home | entre em contato
 

Antienvelhecimento/Longevidade

A Desconhecida Sexualidade dos Idosos

10/10/2012

 

  • A sociedade permite apenas aos mais novos manifestarem sua sexualidade, relegando ao idoso a abstinência sexual, mostra estudo de Carina Corrêa Bastos e colaboradores do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUC-RS, na "Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia".

     

    Grande parte dos idosos mostra interesse por sexo, mas mitos e preconceitos precisam ser superados. No estudo, 41,9% dos idosos manifestaram preferência por carinhos e toques, como forma de demonstração da sexualidade. Com base em dados coletados de 1.078 idosos, o sexo foi considerado muito importante por 16,6% dos homens e 7% das mulheres; e pouco importante por 30,3% dos homens e 47,9% das mulheres.

    Os autores do trabalho destacam que a atividade sexual não é apenas o ato sexual e que existem outras formas de manifestar a sexualidade. São as demonstrações de carinho, afeto, companheirismo e ternura. De qualquer forma, a pesquisa da PUC-RS sugere que, com o envelhecimento, não há estagnação do desejo sexual.

    Fonte: BOL

    http://news.psicologado.com/comportamento/a-desconhecida-sexualidade-dos-idosos?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+psicologado+%28Psicologado.com+-+Portal+de+Psicologia%29

     


    IMPORTANTE

    •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
    • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
    Publicado por: Dra. Shirley de Campos
    versão para impressão

    Desenvolvido por: Idelco Ltda.
    © Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos