-
Esta página já teve 133.107.212 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.663 acessos diários
home | entre em contato
 

Teen/Hebeatria/Adolescência/Jovem

A colocação de piercings e a transmissão do vírus da Hepatite C

22/07/2003

 

A prática de "Body piercing" tem se tornado bastante popular, levando a preocupações sobre o risco associado de transmissão do vírus de hepatite C (HCV) . Estudo realizado no Instituto Macfarlane Burnet, Austrália, avaliou o conhecimento dos responsáveis pela colocação de piercings sobre HCV e sobre os procedimentos de controle de infecção dos estabelecimentos.

Os entrevistados responderam a um questionário sobre o número e o tipo de piercings colocados , os métodos de descarte e esterilização, e o treinamento e conhecimento sobre o HCV. Os materiais foram testados para presença de RNA do HCV.

Trinta e cinco estabelecimentos foram avaliados. Doze realizavam esterilização inadequada do material. Todos os responsáveis estavam cientes sobre a existência de hepatite C, mas muitos não sabiam que o vírus poderia ser transmitido. Dezenove de 35 responsáveis pela colocação de piercings realizaram limpeza extra após atenderem um paciente que sabiam ser HCV positivo.

Este estudo demonstrou que muitos responsáveis pela colocação de piercings têm treinamento inadequado, e pouco conhecimento sobre as formas de transmissão do HCV , bem como sobre controle da infecção e precauções universais.

Investigation of infection control practices and knowledge of hepatitis C among body-piercing practitioners - Am J Infect Control

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos