- Enxaqueca e trabalho
Esta página já teve 132.435.892 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.708 acessos diários
home | entre em contato
 

Enxaqueca/Cefaléia/Dor de cabeça

Enxaqueca e trabalho

08/09/2003

Enxaqueca pode aparecer por causa do comportamento no trabalho

 

Horas diante do microcomputador, muito café, noites mal dormidas e outras atitudes atraem as dores de cabeça

 

Enxaqueca. Essa palavra por si só já causa dores de cabeça em milhões de pessoas. Devido a esse mal, muitos têm dificuldades no trabalho, mas também há casos em que as condições inadequadas ou os excessos na atividade profissional estimulam o aparecimento da enxaqueca.

Existem diversos fatores que propiciam o surgimento das dores de cabeça desse tipo, tais como tensão emocional, menstruação, certos alimentos, álcool, dormir a mais ou a menos, claridade, barulho, gripes, estados febris em geral, alterações na temperatura ambiente, leitura, computador ou TV em excesso, jejum prolongado, café, cigarros, remédios etc.

Observe que poucas horas de sono, muito tempo diante do micro, alimentação ruim e cigarros somados a generosas doses de café, itens que compõem a rotina de muitos trabalhadores, podem facilmente provocar uma crise de Enxaqueca. As chances são ainda maiores em quem tem alguma predisposição ao mal.

A Enxaqueca é causada por um erro bioquímico na função de alguns centros cerebrais, aumentando as possibilidades de aparecer dor. Essa vulnerabilidade é, em grande parte, herdada. Cerca de 80% dos pacientes com enxaqueca têm a questão da hereditariedade envolvida.

 

www.saudeprev.com.br

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos