-
Esta página já teve 135.318.735 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.662 acessos diários
home | entre em contato
 

Teen/Hebeatria/Adolescência/Jovem

Prática de esportes e hobbies ajudam os jovens a se manterem longe das drogas

29/09/2003
Estudo que fez sondagem entre mais de 25 mil crianças e jovens mostra a importância dessas atividades para afastá-los das drogas

Um trabalho realizado pelo Escritório Governamental para o Controle Nacional das Drogas dos Estados Unidos confirmou a importância das relações familiares e da prática de esportes e de hobbies como mecanismos para afastar os jovens das drogas.

Nesse estudo foram aplicados questionários em mais de 25 mil crianças e jovens entre nove e 17 anos e o objetivo foi definir quais são os fatores que contribuem para reduzir o interesse pelas drogas.

Quando esses jovens possuem uma atividade esportiva regular, que os motive e ocupe, o esporte passa a ser mais importante do que o interesse por drogas. Esse estudo evidenciou que a família tem uma importância maior do que se atribuía.

De acordo com os coordenadores do trabalho, a palavra e atitudes dos pais ou outros adultos em posição de influência são mais eficazes do que se supõe para manter as crianças longe das drogas.

A recomendação básica desse estudo é que os pais estimulem seus filhos a práticas esportivas e atividades lúdicas ou culturais como um meio eficientes de afastá-los das drogas.

 

Saudeprev


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos