-
Esta página já teve 134.638.725 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.668 acessos diários
home | entre em contato
 

Sono/Distúrbio do sono

Dormir bem pode prevenir o câncer

09/10/2003




Folha Imagem O professor David Spiegel, da Universidade de Stanford, em São Francisco, nos Estados Unidos, acaba de divulgar que dormir bem pode ser uma boa dica para prevenir o câncer. Segundo pesquisas realizadas por ele, a pessoa que não dorme o suficiente acaba alterando o ciclo de produção do Cortisol e da Melatonina, hormônios importantes ao organismo e que são liberados durante o sono. O estudo será publicado neste mês em uma revista médica norte-americana.

Ainda segundo o professor Spiegel, há pesquisas que mostram que mulheres com alto risco de terem câncer de mama possuem o ciclo do Cortisol alterado, podendo haver relação entre essa alteração e o surgimento da doença. Já a melatonina age no corpo como uma espécie de "antioxidante", prevenindo danos ao DNA capazes de provocar câncer.

Por esses motivos, a escolha do colchão correto tem fundamental importância na busca por melhores noites de sono e por uma melhor qualidade de vida.

O colchão adequado é aquele que consegue oferecer um alto nível de conforto e também o suporte correto para o corpo, respeitando a curvatura da coluna.

De um modo geral, as pessoas precisam dormir de seis a oito horas por dia, para ter disposição.

UOL


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos