Vitaminas e antioxidantes -
Esta página já teve 132.453.875 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.707 acessos diários
home | entre em contato
 

Vitaminas e antioxidantes

Uma laranja por dia pode evitar certos tipos de câncer

05/12/2003
Uma laranja por dia pode evitar certos tipos de câncer, diz estudo


Comer uma laranja por dia pode impedir a manifestação de certos tipos de câncer, de acordo com um novo estudo australiano.

O grupo do governo Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Comunidade Britânica (CSIRO, na sigla em inglês) descobriu que consumir frutas cítricas pode reduzir o risco de câncer de boca, laringe e estômago em mais de 50 por cento.

Uma porção extra de frutas cítricas por dia -- além das cinco porções de frutas e vegetais recomendadas por dia -- pode também reduzir o risco de um derrame em 19 por cento.

"As frutas cítricas... protegem o corpo por suas propriedades antioxidantes e por fortalecer o sistema imunológico, inibir o crescimento de tumores e normalizar as células tumorosas", disse em um relatório Katrine Baghurst, pesquisadora da CSIRO.

O estudo australiano, baseado em outras 48 pesquisas internacionais sobre os benefícios das frutas cítricas à saúde, também descobriu "indícios convincentes" de que esses alimentos podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares, obesidade e diabete.

Segundo Baghurst, a laranja é a fruta com o mais alto nível de antioxidantes, com mais de 170 diferentes tipos de fitoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides, que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibe a formação de coágulos no sangue.

Michelle Nichols

Reuters


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos