Vitaminas e antioxidantes -
Esta página já teve 132.453.736 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.707 acessos diários
home | entre em contato
 

Vitaminas e antioxidantes

Falta de vitaminas faz alguns países perderem mais de 2% do PIB

24/01/2004

Falta de vitaminas faz alguns países perderem mais de 2% do PIB Uma pesquisa realizada pela Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Iniciativa por Micronutrientes (MI, na sigla em inglês) sugere que a deficiência de vitaminas e sais minerais na alimentação pode estar provocando perdas de mais 2% no Produto Interno Bruto (PIB) dos países mais afetados.

Segundo o estudo divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, as nações com perdas superiores a 2% seriam o Afeganistão, Angola, Burkina Faso, Mali e o Niger.

O Brasil aparece na listagem com deficiências significativas de ferro em crianças com menos de 5 anos (45%) e em mulheres de 15 a 49 anos (21%) e 880 mortes por ano em decorrência de anemia severa.

Ainda no Brasil, deficiências no suprimento de iodo estariam provocando o nascimento de 280 mil pessoas por ano com deficiência mental enquanto a falta de vitamina A estaria precipitando anualmente a morte de 20 mil crianças. O estudo não traz, no entanto, uma avaliação do impacto do problema no PIB brasileiro.


BBC Brasil


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos